Um bebê de apenas cinco meses de idade acabou se tornando mais uma das vítimas fatais da COVID-19. Essa doença já tirou a vida de milhares de brasileiros. E infelizmente, com o surgimento de mutações, o vírus se tornou ainda mais forte e passou a atingir até mesmo bebês com uma maior fatalidade.
E foi o caso de Sarah Vitória Domingues. Internada com 80% de seus pulmões comprometidos, a pequena não conseguiu resistir às complicações que foram causadas pelo o vírus. Sarah morreu um dia antes de conseguir completar seis meses de vida. Ela estava internada desde o último dia 10 de maio, em um hospital da região de Santos, litoral de São Paulo. No dia 15, ela foi encaminhada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
A mãe da menina, Sameque Vitória Gois, de 22 anos, também se infectou com a doença.
Desde quando Sarah foi hospitalizado, ela passou a depender de doações de sangue, pois sofreu com uma anemia profunda. A família chegou a pedir pelo o máximo de contribuições nas redes sociais.
E a mãe, Sameque, contou que nas últimas semanas estava sentindo que o quadro de Sarah estava evoluindo. Porém, que repentinamente, ela sofreu com uma piora.
Sameque ainda ressaltou a importância de se cuidar contra a COVID-19. Ela mesma não sabia que a doença poderia atingir crianças. Neste momento, ela define que não tem dor pior que perder um filho para este vírus.