Em Santa Catarina, mais especificamente na região de São Cristóvão, foi confirmado a morte de um bebê de apenas cinco meses de idade que morreu ao se engasgar com o leite materno. Infelizmente, este tipo de morte é considerado comum. E por este motivo, todo o cuidado é pouco quando se trata de crianças pequenas.
O leite materno acabou obstruindo as vias respiratórias do bebê, o que impediu o ar de chegar até os seus pulmões.
Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, a criança não apresentava os seus sinais vitais quando foi encontrada. A bebê era do gênero feminino. Quando a equipe chegou para prestar ajuda, ela foi achada deitada na cama.
Os profissionais ainda tentaram realizar tentativas de ressuscitação, mas não obtiveram sucesso. O nome da vítima não foi revelado.
Durante o trajeto até o hospital, a bebê chegou a expelir leite materno por suas narinas. Contudo, mesmo assim, ela não resistiu.
Os pais não tiveram suas identidades reveladas.
Certamente, se trata de um momento de tristeza para a família. Afinal, poucos esperam perder alguém de maneira tão precoce.
Os pais devem sempre estar alertas na forma em que alimentam os seus filhos, principalmente, quando ainda são bebês. Muitas mamães acabam dormindo durante a amamentação, o que representa um perigo. Por este motivo, é sempre importante ter uma rede de apoio e os pais não devem deixar as mães sobrecarregadas.