Uma tragédia se abateu sobre uma família de Planaltina, localizada em Brasília (DF), na última quarta-feira (20). De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, os pais da menina deixaram pela manhã a bebê na creche que não é legalizada, quando chegaram no fim do dia para pegar a filha foram informados que ela havia morrido.
Para os pais da criança a proprietária da creche afirmou que a garotinha havia se engasgado, socorrida e levada para um hospital da região, mas deu entrada na unidade de saúde já sem vida.
Segundo as investigações da Polícia Civil, em mensagens trocadas pelas funcionárias da creche apontam a proprietária do estabelecimento como a causadora da morte da menina. Em uma delas uma pessoa da equipe afirma: “Foi ela que matou. Porque ela enrolou um pano na cara da bebê”.
Segundo relato de uma das funcionárias da creche, a dona do estabelecimento ficou irritada porque a menina não parava de chorar, então ela entrou no quarto onde a garotinha estava e a colocou em um saco para que ele ficasse imobilizada, além de enrolar um pano no rosto do bebê.
Outra pessoa que trabalhava no local se mostrou desesperada ao perceber que a dona da creche poderia sair ilesa do crime que praticou. “Faz essa notícia chegar na mãe dela. Consegue aí para mim alguma rede social”.
A mulher foi presa na noite desta quarta-feira (20) e a polícia continua investigando o caso.