Bebê de 1 ano perde a vida após se engasgar em creche no ES: ‘Sai de casa vivo e volta em um caixão’, lamenta família

O bebê de apenas 1 ano perdeu sua vida após ter se engasgado em uma creche irregular na região da Serra. Mãe apenas ficou sabendo de desmaio.

ANÚNCIOS

Na Serra, no Espírito Santo, um bebê de apenas 1 ano e 10 meses perdeu sua vida após ter se engasgado em uma creche irregular. E de acordo com exames realizados pelas autoridades, Bernardo Ribeiro Pereira teria se engasgado com o seu próprio vômito, na tarde desta última terça-feira, dia 19 de setembro.

ANÚNCIOS

Segundo informações que foram fornecidas pelo boletim de ocorrência, o bebê dormia em uma creche que não tinha autorização para funcionar, e em certo momento, a proprietária percebeu que a criança estava inconsciente.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, contudo, ao chegarem no local, os socorristas perceberam que a criança já estava sem os seus sinais vitais, assim confirmando o seu óbito.

ANÚNCIOS

Após exames terem sido realizados pelo DML ((Departamento Médico Legal), se chegou a conclusão de que a morte teria sido causada por asfixia por broncoaspiração que é quando líquidos como vômito ou saliva acabam atingindo os pulmões.

A cuidadora contou sua versão da história, alegando que tinha deixado uma parte dos bebês dormindo, enquanto dava banho em outros. E ao voltar para acordar as crianças, percebeu que Bernardo não levantava. E ao verificar, notou que ele havia vomitado, assim pedindo por socorro para os vizinhos.

“Sai de casa vivo e volta em um caixão”, lamentou o tio Bernardo Pereira, informando que a mãe só teria sido avisada de um desmaio e que acredita na possibilidade de a creche ter agido com negligência.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.