A 23ª edição do Big Brother Brasil começa hoje, segunda-feira, dia 16 de janeiro, e promete ser uma das edições mais marcantes e repletas de novidade como tem anunciado o diretor geral Boninho e sua equipe.
Uma das novidades desta temporada é que os participantes começarão o jogo em duplas, sendo um integrante do grupo Camarote preso a um do grupo Pipoca. De acordo com a entrevista com o apresentador do BBB23, Tadeu Schmidt, no Fantástico, os únicos dois Pipocas juntos serão Paula e Gabriel, dupla vencedora da Casa de Vidro.
Dessa forma as duplas que estarão presas umas as outras vão disputar a primeira dinâmica valendo a tão desejada imunidade, que garantirá a permanência da dupla na casa mais vigiada do Brasil na semana de estreia do reality.
Mas não para por aí, as duplas permanecerão coladinhos uma na outra durante toda a primeira semana, inclusive disputando a prova do líder, até a votação ao primeiro paredão do BBB23.
Outra novidade é que o Big Fone voltará com tudo nesta edição, na casa foram colocados dois equipamentos, os participantes poderão atender a ligação em qualquer um dos dois aparelhos, porém, somente um brother ouvirá a ligação, nesse caso quem chegou primeiro.
O BBB23 terá também o Super Líder, sendo que o chefe da semana terá mais privilégios que os das edições passadas, como por exemplo, poder ouvir e assistir os demais confinados através de uma central de controle, além de poder saber o total de votos que recebeu nos paredões, e também acordar os demais brothers na hora que bem quiser. Os privilégios já conhecidos pelos fãs do reality permanecem nesta edição também.