Fred Nicácio foi o eliminado do BBB23 na última terça-feira (28), com 62,94% dos votos. O médico teve uma participação marcante, polêmica em alguns momentos, e repleta de memes nas redes sociais.
Ao deixar o programa, como é de praxe, o ex-brother participou logo do “Bate-Papo BBB”, programa que serve para repercutir alguns momentos do reality e pegar a reação “crua” dos participantes assim que saem do confinamento.
Durante a conversa, Nicácio falou sobre alguns pontos e se emocionou ao tomar conhecimento do caso de intolerância religiosa, do qual foi vítima. Sem esconder os sentimentos, Nicácio chorou ao desabafar sobre a violência.
O médico estava sendo questionado sobre o assunto por Vivian Amorim, que tentou classificar o episódio como uma “interpretação equivocada” e foi corrigida pelo médico.
“Isso não é interpretação equivocada, é julgamento, intolerância religiosa. Isso é muito grave. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói a fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso machuca a gente”, declarou Nicácio.
Fred ainda confessou que, mesmo após a bronca de Tadeu Schmidt, ele não imaginava o que realmente havia acontecido e como havia acontecido. O brother ainda desabafou sobre racismo e se mostrou emocionado com o assunto.
Nada abalou mais o Fred do que descobrir que sofreu intolerância religiosa no programa. Força, Fred! 🙏🤎✨ #BatePapoBBB pic.twitter.com/L1XiFPR5xK
— Fred Nicácio 🤴🏾 (@NicacioFred) March 1, 2023
Nicácio recebeu bastante apoio do público após o episódio. Gustavo, que foi eliminado na semana anterior, tentou justificar o episódio e negou que tenha sido intolerante. Fora da casa, a equipe de Nicácio chegou a declarar que acionaria a Justiça.