No BBB23, o lutador Cara de Sapato fez um desabafo com Gabriel Santana e Marvvila sobre uma síndrome séria que enfrenta.
O trio conversava sobre temas relacionados à mente e terapias, instante em que o atleta revelou o diagnóstico de uma delicada síndrome.
O esportista é portador da Síndrome de Tourette, um distúrbio neuropsiquiátrico que leva o paciente a ter tiques pelo corpo e na voz. Segundo ele, a descoberta ocorreu ainda quando era criança, aos sete anos de idade, permitindo que tratasse a enfermidade desde cedo.
“Comecei a ter tique nervoso e tal, a Síndrome de Tourette, com 7 anos de idade. Ou seja, desde muito cedo. Coisas que eu vejo hoje de inseguranças e medo e tudo isso na minha vida, hoje como adulto, eu enxergo que vieram da minha infância”, relatou ele, que sofre de ansiedade e acredita que a situação tenha relação direta com o seu diagnóstico.
Em casos mais severos, a Síndrome de Tourette pode comprometer a capacidade de socialização do indivíduo por conta dos tiques.
Todavia, no caso de Cara de Sapato, o tratamento desde a infância surtiu efeito, de modo que os seus sintomas são praticamente imperceptíveis.
Segundo ele, a terapia lhe acompanha desde a infância e foi determinante para que compreendesse a sua condição. Com o passar do tempo, Antonio, como é verdadeiramente chamado, conseguiu driblar a síndrome e se transformou em um atleta de enorme sucesso.