Key Alves chamou a atenção ao declarar para Cara de Sapato que testemunhou o homicídio de Leandro Lo. A declaração levou o lutador as lágrimas, já que ele e Lo eram grandes amigos. Key, no entanto, pode se complicar com a Justiça.
A declaração foi dada em rede nacional e chamou muito a atenção, chamando inclusive a atenção dos envolvidos no caso. Cláudio Dalledone Jr, advogado do réu confesso do homicídio, duvida da versão da jogadora de vôlei.
O profissional explicou que as declarações de Key Alves não podem ficar ao vento, ainda que sua assessoria tenha negado a versão da jogadora. A situação é delicada e a atleta pode inclusive responder por falso testemunho.
“Então são esses factoides aqui que têm que ser combatidos e isso que está a cargo da defesa: chamar essa pessoa que falsamente está afirmando em rede nacional que efetivamente viu tudo e que Leandro Lo nada teria feito“, declarou o advogado.
O advogado afirmou que, caso Key Alves falte com a verdade, ela será processada. O caso teve grande repercussão na época dos fatos e segue sendo acompanhado até hoje. Leandro Lo foi morto após uma briga, durante um show, segundo investigações.
Leandro teria se envolvido em uma discussão com um PM, identificado como Velozo. Após a discussão, Velozo teria ido até a mesa onde estava o lutador, o clima pesou e Lo teria aplicado um golpe de imobilização.
Ao se levantar, Velozo disparou contra o lutador. O PM responde por homicídio triplamente qualificado.