BBB22: Bárbara Heck é criticada após admitir que quase usou expressão racista

Sister é alvo de criticas nas redes sociais.

ANÚNCIOS

Depois de Laís Caldas ter suas falas apontadas como racistas, agora foi a vez de Bárbara Heck ter suas atitudes julgadas pelo público. A sister comentava sobre Douglas Silva, quando “quase” usou expressão racista e percebeu logo de cara.

Ele fez aquele samba do crioulo doi… Ai que feio, eu ia falar uma expressão muito velha e horrorosa. Ele fez o samba lá que ele falou que fez. Meu Deus, quase falei uma expressão muito racista“, disse.

ANÚNCIOS

A expressão que Bárbara “quase” usou é “samba do crioulo doido”, uma expressão que se refere a algo confuso e desordenado, bagunçado, e que faz referência aos “crioulos”, que eram pretos nascidos na América. Essa expressão é considerada racista porque perpetua a imagem de negro desorganizado, desordeiro.

Bárbara também cometeu outro erro, para muitos internautas, que foi tentar justificar a falha ao citar o “hábito”. Críticos da postura da sister apontam que hábitos são construídos e questionam o que a modelo teria dito se não fossem as câmeras.

ANÚNCIOS

O embate entre Bárbara e Laís contra Douglas Silva tem causado desconforto em boa parcela do público. Anteriormente, Laís chegou a dizer que Douglas tinha cara de que “quando fica descontrolado a coisa fica feia”.

Internautas apontaram racismo na fala, que se baseia apenas no estereótipo de homem negro raivoso, quando o ator nada fez que pudesse dar margem para esse tipo de julgamento, já que não foi agressivo em nenhum momento.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.