Na manhã desta última terça-feira (2), o corpo da menina Bárbara Victória Rodrigues, de apenas 10 anos, foi encontrado perto do local de onde ela desapareceu no final da tarde do último domingo (31), quando deixou a sua casa para comprar pão.
O caso aconteceu na cidade de Ribeirão das Neves, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Imagens de câmeras de segurança da região flagraram Bárbara Victória comprando o pão, deixando o estabelecimento e andando por algumas ruas.
Nas imagens é possível ver a garotinha caminhando ao lado de um homem que é conhecido na região como catador de recicláveis. Tanto a menina quanto sua família o conheciam de vista, ele inclusive já tinha realizado um reparo elétrico na casa dos pais de Bárbara Victória.
Ele é o principal suspeito de ter raptado e matado a menina que foi encontrada em uma área de mata, a cerca de 600 metros da sua casa, ao lado de um campo de futebol.
No fim da tarde desta terça-feira, Luciene Vitalino, mãe de Bárbara Victória, foi amparada por familiares e amigos até o campo de futebol onde o corpo foi encontrado. Moradores da região se reuniram para fazer orações, prestar homenagens e pedir por Justiça para Bárbara Victória.
Assista ao vídeo abaixo:
Ao vivo no #CidadeAlerta: menina de 10 anos sai para comprar pão e acaba morta
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWtuKA pic.twitter.com/fvE55zkHkY
— Cidade Alerta (@cidadealerta) August 2, 2022

Visivelmente devastada e aniquilada pela dor, Luciene revelou o quem vem passando.
“Está sendo insuportável, não sei falar o tamanho da dor que estou sentido. A única coisa que eu quero é justiça, eu quero esse cara preso. Se a justiça da terra não der certo, a de Deus vai dar”, desabafou a mãe.