Band suspende apresentador que falou mal de Cátia Fonseca e Datena: ‘o povo não suporta esse papo chato’

Marcos Maracanã foi suspenso por 24 horas do comando do Brasil Urgente Minas.

ANÚNCIOS

Nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a emissora paulista Band suspendeu por 24 horas o apresentador Marcos Maracanã, responsável pela versão mineira do programa “Brasil Urgente”.

ANÚNCIOS

A medida foi tomada após o jornalista falar mal de seus colegas de trabalho, José Luiz Datena e Cátia Fonseca, insinuando que os telespectadores não gostam do bate-papo que os dois protagonizam no intervalo entre o “Melhor da Tarde”, programa apresentado por Cátia, e o programa policialesco.

De acordo com informações publicadas inicialmente pelo portal Notícias da TV, a direção geral da Band em São Paulo tomou conhecimento da situação por meio das manifestações negativas dos internautas nas redes sociais.

ANÚNCIOS

A atitude de Maracanã foi considerada inapropriada e pode resultar em sua demissão caso volte a tecer manifestações desse tipo, sendo devidamente advertido pelos diretores da empresa.

Maracanã reclamou da demora no início de seu programa em razão da extensão do diálogo entre Datena e Cátia Fonseca.

Segundo o apresentador, os telespectadores não suportam “esse papo chato”, e ele se queixou pelo fato de ter uma reportagem exclusiva a ser entregue ao público, mas que ficou pendente do fim do diálogo entre os colegas de trabalho.

Inicialmente, a Band havia decidido suspender Maracanã até o próximo fim de semana, mas a emissora reconsiderou a decisão e reduziu o prazo para apenas um dia, já que o apresentador terá folga durante o Carnaval.

ANÚNCIOS

Como resultado, Maracanã não apresentou o “Brasil Urgente” na data prevista, sendo substituído por Héverton Guimarães, responsável por “Os Donos da Bola Minas”.

A atitude de Maracanã gerou polêmica nas redes sociais e levantou questionamentos sobre a postura adequada de um profissional da mídia.

Em tempos de intensa comunicação digital, é importante que os jornalistas tenham cautela em suas declarações e atitudes, a fim de preservar a credibilidade de seu trabalho e a boa imagem da empresa para a qual trabalham.

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.