Após quatro meses de internação hospitalar, o músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, recebeu alta. A informação foi confirmada pela família do baixista, que agora vai apoia-lo na nova fase do tratamento.
Mingau estava internado desde o dia 2 de setembro de 2023, quando foi baleado. O músico acabou seno atingido na cabeça, durante uma tentativa de assalto, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.
Depois de ter o quadro estabilizado, Mingau foi levado à UTI do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, onde permaneceu até agora. Apesar de ter recebido alta hospitalar, seu tratamento continua.
Por conta das sequelas deixadas pelo disparo, o músico agora vai seguir com terapia para reabilitação motora e funcional. Mingau saiu consciente do hospital, sem necessidade de respirador ou outro dispositivo.
Ver essa foto no Instagram
“Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança”, diz nota do hospital.
A família também emitiu nota, agradecendo o apoio e confirmando a informação. A família também confirmou que o tratamento continua daqui para frente, afirmando ainda que atualizará fãs conforme os progressos acontecerem.
Mingau era baixista da banda Ultraje a Rigor, e também participava do programa The Noite, de Danilo Gentili, ao lado dos demais membros da banda.