O que era para ser um passeio na orla da Lagoa Grande, em Porangatu, no norte de Goiás, se transformou em um pesadelo para uma família. Tudo aconteceu na manhã de ontem (23), quando uma criança de 1 ano e 8 meses foi atacada por um jacaré.
As informações foram coletadas ontem, logo após o acidente, e mostram que todos os envolvidos ficaram nervosos com a situação. Segundo descrito pela mãe da criança, a “babá literalmente tirou ele da boca do jacaré. O animal arrastou ele para água debatendo e ela o salvou”.
Quem descreveu a cena foi o médico do Samu, Juliano Ferreira, que foi um dos socorristas presentes no local. Segundo informações, a criança teve graves lacerações no braço que foi atingido pelo animal, mas não corre risco de morrer.
A princípio a criança foi socorrida de ambulância, pela Samu, e levada ao hospital municipal. Já estabilizado, o menino foi levado de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
O incidente gerou críticas à prefeitura de Porangatu, que se manifestou. Segundo a administração, existe um plano de revitalização para a Lagoa em questão e, neste momento, o local foi fechado ao público. Também informou a instalação de placas de sinalização e lamentou o ataque, destacando que geralmente a espécie não é um risco ao ser humano.
Ainda não se sabe detalhes sobre o acidente, apenas que a mãe relatou ter ouvido gritos e que a babá tirou a criança da boca do animal, que já prosseguia para arrastar o bebê para a água.