Não há dúvidas que as estradas brasileiras apresentam altos índices de acidentes anualmente e além disso, as rodovias são um grande risco para as inúmeras comunidades que vivem às margens das estradas. Os casos de mortes de moradores são uma constante.
Durante o início da tarde desta última sexta, dia 22 de julho, um atropelamento vitimou uma senhora e sua neta de apenas cinco anos de idade.
O acidente aconteceu na BA-220 próximo ao município de Campo Formoso, que fica no norte do estado da Bahia, por volta das 12h40 nas imediações de um povoado chamado Tombão.
Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, a menina Ângela Natieli de Sousa Evangelista, assim que desceu do transporte escolar avistou a avó.
Sem prestar atenção no trânsito de veículos, a menina atravessou a via em direção à avó. Vendo a situação, em desespero a avó correu em direção a Ângela. A avó, Mirtes Santos de Sousa, encontrou com a neta no meio da pista.
As duas acabaram sendo atingidas por um microônibus que estava trafegando na rodovia.
Após o atropelamento, uma equipe do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionada para prestar socorro às vítimas. Elas foram encaminhadas ao Hospital São Francisco, que fica na cidade de Campo Formoso.
Infelizmente, avó e neta não resistiram aos ferimentos e faleceram na unidade. A comunidade de Tombão realizou manifestação no local e chegou a bloquear a pista com pneu para cobrar das autoridades a instalação de redutores de velocidade para reduzir o risco de novos atropelamentos dos moradores.