Um avião que levava 4 militares acabou caindo na Noruega, deixando todos os que estavam a bordo sem vida. As informações foram confirmadas na manhã deste sábado (19), depois que os destroços foram encontrados.
Segundo o que foi informado, as quatro vítimas faziam parte de uma operação para testar se a Noruega estava apta a receber ajuda de fora caso fosse atacada por outro país. A operação passou a ser chamada de ‘Cold Response’.
O Ministério da Defesa da Noruega emitiu uma nota relatando o acidente com os membros do exército. A nota informou que todos os militares que estavam dentro do avião que veio ao chão nesta madrugada eram americanos, porém suas identidades não haviam sido publicadas até o final desta matéria.
O primeiro-ministro norueguês, Jonas Gahr Støre, escreveu uma nota de pesar sobre o trágico episódio pouco após a divulgação. “É com grande tristeza que recebemos a mensagem de que quatro soldados americanos morreram em um acidente de avião na noite passada”, disse, através de sua conta oficial do Twitter.
Ainda não se sabe o que teria provocado a queda do avião, que era um Osprey. As causas do acidente ainda devem ser investigadas. Cerca de 200 aeronaves estão em conjunto na operação Cold Response e continuam tentando a ajuda à Noruega. Novos detalhes sobre a tragédia podem ser divulgados em breve pelas autoridades norueguesa.