No início da manhã desta quarta-feira, dia 26 de agosto, foi divulgado pelo Ministério da Cidadania mais um calendário de pagamento do benefício concedido pelo governo federal, o auxílio emergencial.
A notícia veio à tona através do diário oficial, que relatou os valores que serão pagos por meio da poupança social digital, inicialmente. Esses valores só estarão disponíveis para pagamento de boletos, contas e compras. Posteriormente, outros recursos serão liberados, como a transferência do valor.
Sendo assim, o novo calendário é direcionado para os beneficiários abaixo:
- Todos aqueles que se cadastraram de 8 de junho a 2 de julho nos Correios.
- Todos aqueles que contestaram o pedido negado entre o dias 3 de julho ao dia 16 de agosto.
- Todos aqueles que foram pagos nas parcelas anteriores mas passaram por reavaliação nos recebimentos do mês atual.
Calendário
Para os beneficiários que se inscreveram nas agências entre o dia 8 de junho e 2 de julho e o público que fez a contestação entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, estão disponíveis as informações no calendário de pagamentos abaixo:
Para os beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio emergencial dos meses anteriores, além da suspensão do pagamento do mês de agosto, confira:
Continue nos acompanhando para mais atualizações dos calendários do benefício e fique por dentro das novidades do Brasil!
Compartilhe esta matéria com seus amigos, para que eles também possam se atualizar sobre as datas do benefício!