Auxílio Emergencial: governo confirma exclusão de 1,1 milhão de brasileiros

Para os próximos pagamentos, cerca de 1,1 milhão de brasileiros foram excluídos do cadastro.

ANÚNCIOS

O governo federal anunciou a prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses. No entanto, nem todo mundo vai continuar recebendo. Para os próximos pagamentos, cerca de 1,1 milhão de brasileiros foram excluídos do cadastro.

ANÚNCIOS

O Ministério da Cidadania confirmou a exclusão dos cadastros e explicou o motivo. Segundo a pasta, a baixa nos cadastros se deu por indícios de irregularidades apontados pela CGU e revisão mensal na base de beneficiários.

O governo usa o banco de dados para realizar a aprovação do cadastro dos beneficiados do programa, então as alterações do banco de dados influencia diretamente na lista final de pagamentos do governo.

ANÚNCIOS

Quando o auxílio foi renovado, em 2021, o Governo estimava pagar a 45,6 milhões de brasileiros. Mas a lista tem sido muito menor que isso. Na segunda parcela, 38,3 milhões de pessoas receberam o pagamento, o número caiu para 37 milhões na terceira parcela.

Para a nova prorrogação, que começará em agosto, o governo ainda não divulgou o calendário final dos pagamentos. Esse é um dado muito importante e relevante, então é importante sua divulgação.

Para saber se você é uma das pessoas que teve o cadastro excluído dos pagamentos nessas novas parcelas, acesses os sites auxilio.caixa.gov.br ou pelo consultaauxilio.

Do grupo que deixará de receber o auxílio em função da atualização dos dados cadastrais, alguns dos motivos podem ser: recebimento de pensão, morte, prisão, trabalho formal ou recebimento de outros programas governamentais.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.