Nas redes sociais viralizaram vários vídeos de profissionais de enfermagem fazendo falsas aplicações de vacina no país. O caso se tornou extremamente preocupante, uma vez que a pandemia do coronavírus só pode ter um controle efetivo com a imunização em massa da população mundial. A segunda dose é tão importante quanto a primeira.
Um desses casos aconteceu em Jacareí, no interior do estado de São Paulo. Uma auxiliar de enfermagem foi flagrada em um vídeo fazendo uma falsa aplicação do imunizante contra o novo coronavírus.
A profissional já estava afastada do cargo sem o direito de receber salário e respondendo criminalmente na Justiça, agora ela foi exonerada do cargo que tinha na Prefeitura Municipal. Essa demissão foi publicada nesta última sexta-feira (3) em um boletim oficial expedido pelo próprio município.
Essa falsa aplicação aconteceu no último dia 19 de março e foi gravada em um vídeo que se tornou um grande viral nas redes e serviu como alerta para a população. No vídeo é mostrado que ela coloca a agulha no braço de uma pessoa idosa, porém não aplica o imunizante nela.
No momento da aplicação ninguém percebeu isso, as pessoas só notaram a falsa aplicação depois que o vídeo foi compartilhado em um grupo de mensagens que tem os filhos dela e de seu esposo. Eles registraram um boletim de ocorrência, a prefeitura foi notificada sobre a situação e depois foi realizada a efetiva imunização na mulher idosa.