As autoridades do Piauí estão investigando a morte de um menino de oito anos de idade. A criança foi identificada como Alexandre Reis de Carvalho e morreu nesta última segunda-feira, dia 16 de agosto.
Sua morte ocorreu durante um procedimento odontológico em um posto de saúde.
O posto está sob a responsabilidade da prefeitura de Itaueira.
A secretaria de saúde chegou a emitir uma nota sobre o acontecimento e disse que prestou todo o apoio necessário para que o menino fosse transferido para uma unidade de saúde especializada e ressaltou que era um hospital de referência e competente, visto que o garoto tinha autismo grau 3.
A nota ainda informou que antes do procedimento ser realizado, foram feitos os exames necessários pela equipe médica.
A família registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia.
As autoridades se pronunciaram sobre o caso.
“Não estamos tratando o caso como crime, iniciamos os procedimentos, começamos a colher informações e documentos que possam ajudar na investigação”, disseram.
Os familiares informaram que o menino foi até o consultório para fazer uma limpeza nos dentes. E que no momento, não estava agitado, mas teve a anestesia aplicada. Ao longo do dia, ele teve três paradas cardíacas e acabou não resistindo.
O corpo do menino passou por exames periciais. O seu corpo já foi liberado para o sepultamento, que ocorreu na terça-feira, dia 17 de agosto.
A Polícia continua com as investigações.