Paula Picarelli é uma famosa atriz brasileira que ficou conhecida pelo seu papel como Rafaela, na trama ‘Mulheres Apaixonadas’, sucesso que foi exibido pela emissora Globo.
De forma recente, chegou a ser exposto que a artista fez parte de uma seita religiosa pelo período de oito anos. Suas experiências com o grupo foram relatadas em um livro que a atriz lançou em meados de 2018.
E entrevistada por um canal de comunicação, a artista de 45 anos, deu detalhes do que teria passado e contou que revisitar suas ações teria provocado um misto de emoções nela.
Paula deixou o grupo em meados de 2008, e dez anos depois, escreveu o que teria passado em um livro. “Eu mesma não tenho coragem de dar nome aos bois“, relatou.
“Eu criei uma ficção para contar essa história. Era uma seita com todos os requisitos, incluindo abusos psicológicos e morais e ameaças de morte“, disse ela, sobre o motivo de não ter colocado os nomes reais das pessoas que participavam da seita religiosa.
Acontece que o lançamento do livro não agradou a todos e alguns antigos membros da seita procuraram a atriz para tirar satisfação, alguns alegando que se identificaram com um certo personagem.
Alguns teriam relatado que não gostaram da forma como foram retratados, enquanto outros se sentiram excluídos por não ter acontecido essa mesma identificação com nenhum dos personagens da trama.
A atriz contou que, na época em que estava escrevendo o seu livro, pensou que todos teriam a mesma percepção da situação, mas não foi isso que aconteceu.