A atriz Dani Moreno, de 35 anos, concedeu entrevista e revelou que foi diagnosticada com uma doença degenerativa, a espondilose anquilosante. Diante disso, ela comentou sobre o assunto nas redes sociais e se sentiu aliviada por ter conseguido se diagnosticar de maneira precoce, visto que muitas pessoas demoram anos para conseguir ter um diagnóstico certeiro da doença.
Ela ainda ressaltou que está confiante e que está com o tratamento todo encaminhado.
Dani Moreno fez papéis como Aisha, na produção ‘Salve Jorge’ e Safira, na novela ‘Cúmplices de um Resgate’.
Diante disso, ela contou um pouco mais sobre como age a doença.
“É uma doença autoimune degenerativa grave. Tipo de inflamação que afeta os tecidos conjuntivos, caracterizando-se pela inflamação das articulações da coluna e das grandes articulações, como quadris, ombros e outras regiões.”, afirmou.
Ela ainda disse que a dor é tão intensa que também é conhecida como ‘dor da morte’.
Dani afirmou que a doença já começava a apresentar sinais quando ainda era criança, pois ela sempre tinha infecções e inflamações. Além disso, tinha dificuldades em se alimentar, principalmente, com alimentos que continham glúten. Ela ainda sentia um grande cansaço e precisou colocar um colar cervical quando tinha apenas 7 anos de idade.
E apesar do alívio por ter sido diagnosticada precocemente, ela ainda afirma que convive com dores diárias. Uma das maneiras para o seu alívio da dor é através de exercícios.