Elisa Lucinda polemizou depois de expressar sua opinião sobre o celibato adotado por padres da ordem católica. A atriz havia deixado comentário em uma foto do padre Fábio de Melo, onde duvidava que o padre fosse de fato celibatário.
O catolicismo exige de seus líderes a prática do celibato. Isto significa que padres, e outros ocupantes de altos cargos, não podem se casar ou ter vida sexual ativa. Em seu comentário, Elisa foi acusada de desrespeito.
Pelas redes sociais, no entanto, ela explicou que havia entrado em contato com o padre e que ambos estavam conversando. A atriz pediu desculpas e reconheceu ter errado em seu comentário.
“Perdão. Não quero guerra. Ainda mais com este padre que tem uma pregação do evangelho tão libertadora“, escreveu a atriz. Embora tenha pedido desculpas por questionar diretamente o padre, a atriz deixou clara sua opinião.
Ver essa foto no Instagram
A atriz explicou que tem críticas ao celibato de uma forma geral, como política da Igreja. Elisa também esclareceu que foi criada na Igreja Católica e que tem críticas que não são direcionadas ao padre Fábio de Melo especificamente.
“Não foi legal ter falado que não acredito no celibato dele porque ficou parecendo que eu estava falando de algo que não sei, da intimidade da pessoa… Peço desculpas por isso“, esclareceu.
Nos comentários, muitas pessoas agradeceram a atriz por ter reconhecido seu erro; uma outra parcela voltou a criticá-la pelas palavras usadas. Fábio de Melo não se manifestou.