Quando se fala na profissão de ator, o que muita gente se encanta são alguns dos ofícios da profissão. Dar vida a personagens marcantes, fazer parte de um elenco ‘de peso’ ou protagonizar uma cena eternizada na TV são um dos encantos da vida do artista.
Mas como nem tudo são flores, existe um lado da profissão pouco falado ou questionado. Em conversa com seus seguidores, a atriz Alice Wegmann contou um pouco sobre suas realizações profissionais.
A famosa explica que entende o privilégio de poder viver da profissão, pontuando o Brasil como um país que não dá valor a cultura e também revelou o ‘outro lado’ da profissão que inclui até mesmo ela ter quase morrido.
“Já vi 5 pessoas de áreas diferentes chorando em um mesmo set por falta de organização, já tive meu coração batendo a 31 bpm e tomei duas doses de atropina (adrenalina) para reanimar. Já questionei muito as horas de trabalho excessivas do audiovisual, já me decepcionei”, revela Alice.
No ar em ‘Justiça 2’, série da Globoplay, ela afirma sobre a falta de constância da profissão, mas por se tratar de uma paixão, é algo que pretende continuar fazendo até o dia que puder.
Alice deu vida a Carolina. Na série ela é abusada pelo tio e resolve fazer uma denúncia contra ele. Em entrevista ela falou um pouco sobre sua personagem e a temática abordada com senso de justiça e de esperanças que a personagem conseguisse superar o trauma.