O seriado “Two and a half men” estreou em 2003, causando rapidamente um grande impacto entre os fãs desse formato. Os atores envolvidos logo se tornaram muito queridos. No Brasil, o programa também foi um enorme sucesso chamado “Dois homens e meio”.
Uma das personagens mais queridas da série, a chamada “Berta”, era interpretada por Conchata Ferrell. Por isso, a notícia que circulou inicialmente nos sites internacionais acabou gerando tanta comoção internacional.
A atriz morreu aos 77 anos, depois de sofrer com uma série de complicações provocadas por uma parada cardíaca. Ela estava internada em um hospital localizado na Califórnia, mas não resistiu.
A informação da morte da atriz posteriormente foi confirmada por atores e produtores envolvidos com a série de sucesso. Charlie Sheen, um dos maiores responsáveis pelo seriado, escreveu: “uma perda chocante e dolorosa“.
an absolute sweetheart
a consummate pro
a genuine friend
a shocking and painful loss.Berta,
your housekeeping
was a tad suspect,
your "people"keeping was perfect.💕©️💕 pic.twitter.com/cJMK8APgQV
— Charlie Sheen (@charliesheen) October 13, 2020
A produtora da série, “Warner Bros.”, também emitiu um comunicado lamentando a morte de Ferrell.
We are saddened by the loss of Conchata Ferrell and are grateful for the years she brought us laughs as Berta which will live on forever. pic.twitter.com/pGQaQveSxm
— Warner Bros. TV (@warnerbrostv) October 13, 2020
Conchata fez muito sucesso com a série, mas essa não foi a única. Anteriormente, ela já havia sido indicada ao Emmy (o Oscar da televisão) por sua atuação na série “L.A. Law”.
“Gracie and Frankie”, “Buffy”, “Plantão Médico” e “L.A. Law” foram algumas das produções de TV nas quais a artista trabalhou.
De acordo com informações confirmadas por pessoas próximas a ela, Conchata estava internada desde o mês de julho após ter sofrido um infarto. Ela chegou a ficar um mês na UTI, mas havia sido transferida.