Nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, chegou a ser confirmada a informação de que a atriz Gina Lollobrigida morreu aos 95 anos de idade. A causa de sua morte não chegou a ser divulgada, até o momento. Muitos canais de comunicação estão repercutindo a notícia de seu falecimento, afinal, ela foi considerada um grande ícone do cinema e da beleza.
Gina atuou em diversos filmes ao decorrer de sua carreira. Ela era considerada uma verdadeira referência de sensualidade e beleza. Ao longo de sua trajetória, participou de diversas produções europeias e também de Hollywood. O auge de seu trabalho ocorreu nos anos 50 e 60.
Alguns de seus trabalhos de destaque são os clássicos: ‘O Corcunda de Notre Dame’ (1956) e Trapézio (1956)’.
Ela nasceu na região de Subiaco, em Roma, na Itália. Desde a infância, já chamava atenção por sua beleza. Sua mãe passou a inscrever em concursos de belezas, o que foi o ponta pé inicial para ela começar sua carreira como atriz e modelo.
Na adolescência, iniciou sua carreira de modelo e chegou a ganhar o terceiro lugar na competição Miss Itália do ano de 1947.
Ela chegou a ser considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo. A famosa alcançou projeção mundial ao participar da produção ‘Pão, Amor e Fantasia’ que chegou a ser indicada a concorrer um Oscar.
Gina Lollobrigida morreu aos 95 anos.
Lolô antecipou-se a Sophia Loren e Claudia Cardinale como a grande estrela do cinema italiano a partir dos anos 1950. E o século 20 vai se despedindo. pic.twitter.com/MZ3fcdPCWX— Vilmar Ledesma (@viledesma) January 16, 2023
#GinaLollobrigida pic.twitter.com/lAC79cK25N
— Eliana❣️ (@Eleanna42559339) January 16, 2023
Seus últimos trabalhos são do ano de 1990, participando de séries da televisão.