A coluna de Sandro Nascimento, pelo Na Telinha, informou que os bastidores das gravações das novelas “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe” pode estar sendo tenso. De acordo com Nascimento, os atores da atração não estão confortáveis em retomar as gravações.
O medo e receio se deve a situação da pandemia do novo coronavírus, já que existe o risco de contaminação. A Globo tem se adaptado aos protocolos e vem impondo medidas de segurança, mas os envolvidos nas produções não estariam se sentindo seguros, informa a coluna.
Sandro afirma que boa parte dos atores que integram o elenco das novelas foram contratados para a produção exclusivamente. Ou seja, se houver um rompimento do contrato agora, a emissora precisaria renovar cada um desses acordos ano que vem.
O desconforto teria se estendido até mesmo à autora Manuela Dias, que estaria insatisfeita com as mudanças na novela. Para atender aos protocolos, a novela sofreu um corte de 30 episódios e chegaria ao final com apenas 125.
“Amor de Mãe” é a estreia de Manuela Dias no horário das 21h, o mais tradicional e cobiçado da emissora. De acordo com a coluna, a autora não estaria se sentindo bem com as mudanças que a emissora estaria tentando impor.
A Globo entrou em contato com o colunista Sandro Nascimento depois da publicação da matéria e disse: “desconhecemos as reclamações que você cita, não procedem em absoluto”. A nota afirma ainda que ninguém se contaminou dentro dos estúdios da emissora.