Ator Humberto morre no Rio de Janeiro e amigos e familiares ficam sem acreditar: ‘Destinou sua vida às artes’

O ator não resistiu.

ANÚNCIOS

Nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, foi anunciada a morte de um importante ator e produtor cultural, que contribuiu ativamente para a produção cultural de nosso país. Se trata de Humberto Braga, ele faleceu aos 74 anos de idade. Humberto tinha problemas de saúde e sofria especificamente com um tumor na bexiga.

Braga iniciou o seu trabalho artístico logo na infância e se dedicou pelo resto de sua vida. Além disso, ele se destacou por sua forte atuação nos órgãos públicos voltados para a cultura brasileira. Por um tempo, ele chegou a presidiar a Funarte (Fundação Nacional de Artes).

ANÚNCIOS

Em 2020, ainda chegou a assumir a posição de ‘braço direito’, quando a atriz Regina Duarte foi indicada para secretária da cultura. Porém, sua posição recebeu muitas críticas de apoiadores de Jair Bolsonaro. Muitos afirmavam que se tratava de um ‘esquerdista’ infiltrado.

O ator também teve participação essencial na criação de projetos importantes, como a fundação da Escola Nacional de Circo e se comprometeu a participar ativamente da regulamentação dos profissionais da área de artes.

Muitos lamentaram sua morte nas redes sociais.

ANÚNCIOS

“A Funarte e seus servidores e colaboradores lamentam profundamente a perda de Humberto Braga, homem que destinou sua vida ao teatro e às artes e faleceu nesta quinta (4), aos 74 anos. Produtor e autor teatral, Humberto era servidor efetivo da Funarte, a qual presidiu, em 2016”, publicou o órgão público.

 

ANÚNCIOS

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.