Uma triste notícia que chegou no mundo do teatro. Durante uma apresentação, que deveria trazer graça e alegria ao público e aos membros da peça, partes do cenário atingiram um artista e culminou em uma grande tragédia.
Morreu o ator de 37 anos, Yevgeny Kulesh, que era um dos membros do lendário e famoso Teatro Bolshoi da Rússia. Ele perdeu a vida no palco de apresentação, neste sábado (9), ao ser atingido por parte do cenário enquanto se apresentava em uma ópera. Essa informação foi confirmada pela própria companhia.
Segundo informações que foram dadas pelo Bolshoi, esse acidente aconteceu no momento em que estava havendo a troca de partes do cenário da peça Sadkó, que é uma ópera do século XIX. A composição é do russo Nikolai Rimsky-Korsakov.
Através de um comunicado, a assessoria de imprensa do teatro informou que a peça de teatro foi paralisada e foi solicitado para o público para que eles se retirassem do teatro.
O Comitê de Investigação de Moscou informou através de nota que está sendo feita a investigação do acidente que culminou na morte do artista. No comunicado é dito que ele sofreu diversos ferimentos e morreu antes de chegar o socorro médico.
Essa não é a primeira vez que acontece um acidente que termina na morte de um artista no palco. No ano de 2013, um veterano violinista também perdeu a vida no renomado teatro após cair dentro de um fosso da orquestra.
Não foram dados mais detalhes sobre a morte do artista, nem sobre cerimônia de despedida, local e horário para o sepultamento ou declaração de membros da família.