O morrer faz parte de uma das fases da vida da qual ninguém conseguirá escapar, pois todo ser vivo passa pelas fazes do nascer, se desenvolver e por fim, morrer. Porém, por mais que saibamos disso nunca nos acostumaremos com essa realidade fatídica.
Muitas pessoas questionam se o paciente devia ter ou não a decisão de escolher o memento ou a idade que quer partir para a eternidade, opção que só é possível onde a eutanásia seja permitida.
Neste sábado, dia 19 de março, o portal G1 publicou uma pauta revelando o conteúdo de uma entrevista com um dos filhos do ator Alain Delon, de 86 anos de idade.
De acordo com a entrevista do seu filho, o artista galã do cinema europeu e francês, incumbiu um de seu filhos de agilizar todos os tramites para que ele pudesse escolher o dia de sua morte sendo submetido ap procedimento de eutanásia.
Também de acordo com reportagem da equipe da revista francesa Le Point, o ator Alain Delon sempre fala sobre o assunto quando é entrevistado, seu discurso que é conhecido de muitos diz que ele acha que o morrer deve ser a coisa mais natural e lógica e que ao chegar em certa idade a pessoa poderia optar por continuar vivendo ou não.
Alain é a favor da eutanásia e declara:
“A pessoa tem o direito de sair tranquilamente, sem passar por hospitais, injeções e o resto…”
Abaixo, foto do famoso ator Alain Delon.
Vale dizer que o ator mora na Suíça onde a eutanásia que é a morte assistida é legalizada.
O ator que se recuperou de um AVC em 2019, diz ainda que foi tão feliz ao lado de sua família que não se imagina morrendo sozinho.