Ator famoso por seus papéis perde a luta contra o câncer e morre; muitos lamentam

Este ator voltou a sua vida para interpretar personagens escritos por Shakespere.

ANÚNCIOS

Foi anunciada mais uma morte de um querido ator.

Antony Sher, um dos atores shakespearianos mais aclamados de sua geração, morreu aos 72 anos, foi comunicado através da mídia.

ANÚNCIOS

Sher foi diagnosticado com câncer terminal no início deste ano. Seu marido, o diretor artístico da Royal Shakespeare Company (RSC), Gregory Doran, chegou a sair do emprego para cuidar dele.

Nascido na Cidade do Cabo, África do Sul, em 1949 em uma família judia, Sher mudou-se para a Grã-Bretanha no final dos anos 1960 para estudar teatro. Ele ingressou na RSC em 1982 e teve um papel importante em 1984 como o rei usurpador em “Ricardo III”.

Ele passou a interpretar a maioria dos papéis masculinos de Shakespeare.

ANÚNCIOS

Ele ainda teve outros papéis que não necessariamente estão ligados a Shakespere.

Depois de ser aclamado como um pilar do teatro britânico, Sher começou a explorar sua herança judaica e sul-africana.

Ele adaptou o poderoso livro de memórias de Primo Levi Auschwitz “If This is a Man” em um show de um homem, “Primo”, que foi exibido na Broadway em 2005.

ANÚNCIOS

Ele criou o show solo apesar de estar sofrendo de um medo debilitante do palco.

Seu último papel ocorreu em meados de 2019, envolvendo suas raízes na África do Sul, ele interpretou um homem que foi diagnosticado com câncer e que estava sendo cuidado por um home negro e sul-africano.

Durante sua vida, o famoso foi muito aclamado.

 

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.