Neste domingo, dia 12 de março, foi confirmada a morte do querido ator Antônio Pedro. Ele faleceu aos 82 anos, sendo vítima de uma insuficiência cardíaca e renal, na região do Rio de Janeiro.
O famoso estava internado em uma unidade de saúde da capital. Além de ator, ele também se destacou por seus trabalhos como roteirista, produtor e diretor.
O velório irá acontecer nesta segunda-feira (13), no Crematório e Cemitério da Penitência. Por volta das 15h30, o corpo do artista será levado para cremação.
Antônio Pedro Borges de Oliveira dedicou sua vida às artes. Ele participou de dezenas de filmes, peças e obras que foram exibidas na televisão.
Sua estreia ocorreu em meados de 1969, na extinta TV Tupi, na novela “Super Plá”. Em 1972, ele estreou na Globo, com “O Bofe”.
E na emissora, conseguiu reunir um currículo de sucesso, participando de várias produções que estão no coração do público até os dias atuais. Muitas delas marcaram a dramaturgia brasileira.
Alguns exemplos são: “Sassaricando”, “Escolinha do Professor Raimundo”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “Malhação” e “Zorra”.
O ator partiu e deixou três filhos, as atrizes Alice Borges e Ana Baird. Além de seu filho, Fabio Borges.
Nas redes sociais, muitos lamentaram sua morte e deixaram suas homenagens. No momento, uma boa parte de seu público está se despedindo.
Morreu neste domingo, aos 82 anos, o ator, diretor, roteirista e produtor Antônio Pedro, em de insuficiências renal e cardíaca.
Ele atuou em vários filmes, novelas e programas de TV, como Super Pla, Um Sonho a Mais, Bambole e Escolinha do Prof. Raimundo. pic.twitter.com/HiSQQHB04h— Nilson Xavier (@Teledramaturgia) March 12, 2023
Pena receber a noticia da morte de Antônio Pedro, ator memorável e uma figura humana incrível. Que possa descansar em paz. pic.twitter.com/wOxPFKYeuU
— Marina do MST (@marinadomst) March 12, 2023
“Ator memorável e uma figura incrível. Que possa descansar em paz”, desejou um internauta, através do Twitter.