Um atirador americano matou 10 pessoas e deixou outras 3 feridas em um ataque a um supermercado que fica localizado na cidade de Buffalo, no estado de Nova York. De acordo com as informações divulgadas pelo FBI, o ataque está sendo investigado como um ‘crime de ódio’.
O supermercado atacado fica localizado em um bairro que possui uma grande densidade de residentes que são afro-americanos. Uma investigação preliminar aponta que a escolha não tenha sido aleatória. O crime aconteceu neste último sádabo, dia 14 de maio.
O atirador foi identificado como Payton Gendron de 18 anos de idade. Ele foi preso pela polícia de Buffalo.
De acordo com reportagem do portal G1, os agentes do FBI estiveram na casa do atirador e conversaram com os pais do assassino. No local eles cumpriram vários mandados de busca e estão tentando confirmar a autenticidade de um manifesto que foi publicado online.
O manifesto que possui cerca de 180 páginas detalhava a trama e identificava o criminoso. O supermercado ‘Tops Friendly Market’ fica há 320 quilômetros de distância da residência do assassino.
A polícia de Buffalo confirmou que o atirador esteve pelo menos um dia antes na cidade.
“Parece que ele veio aqui para explorar a área, para fazer um pequeno trabalho de reconhecimento na área antes de realizar seu ato maligno e doentio”, disse o comissário de polícia de Buffalo.
Das 13 pessoas que foram atingidas por Payton Gendron, 11 são negras e 2 brancas.
Mais tarde, descobriu-se que o atirador fez uma transmissão ao vivo mostrando todo o ataque. Ele uso uma plataforma muito conhecida entre jogadores de vídeo game, chamato Twitch, para fazer essa transmissão.
De acordo com a empresa, a transmissão foi encerrada em menos de dois minutos, entretanto, foi possível ver o início do ataque. O vídeo está circulando pelas redes sociais