Fabiano Kipper Mai ficou bastante conhecido após ter sido identificado como o assassino que invadiu a creche na região de Saudades, oeste de Santa Catarina e retirou a vida de cinco pessoas, dentre elas, duas funcionárias que trabalhavam no local e três bebês com idades de 1 ano. O caso deixou a população chocada. Fabiano cometeu os crimes com apenas 18 anos de idade.
E após ter assassinado as pessoas, ele ainda tentou cometer suicídio, mas a sua tentativa não foi bem sucedida. Ele chegou a ficar em estado grave. Contudo, após passar por uma cirurgia, conseguiu se recuperar. No momento, ele permanece preso.
Demetryus Eugênio Grapiglia é o responsável por cuidar da defesa de Fabiano Mai. Entrevistado por um canal de comunicação, ele contou que não tem dúvidas quanto a certeza da condenação de Fabiano. Porém, ele quer intervir na quantidade de crimes que o rapaz será acusado. Já foi dito anteriormente que ele poderia responder por mais de dezenove tentativas de homicídio.
O Ministério Público denunciou Fabiano por cinco homicídios e cinco tentativas. A denúncia leva em conta o recurso que gera soma de penas. Demetryus está apelando para um artigo na lei que pode diminuir a pena de seu cliente.
“Só que não ocorre isso. No crime continuado ele responde por um dos homicídios apenas, aquele que tiver a pena mais grave, acrescido de dois terços”, explicou o advogado.