A criminalidade no Brasil é sem dúvidas um dos problemas mais graves que enfrentamos diariamente. Os assaltos são comuns em todo o país mas algumas regiões e cidades sofrem mais com este tipo de crime. Um dos principais alvos desses criminosos são estabelecimentos que funcionam durante a noite.
E foi neste contexto que um assalto ocorrido na noite desta última terça, dia 2 de agosto, acabou chamando atenção do Brasil através das redes sociais.
O assalto aconteceu na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, mas terminou de uma forma bastante inusitada.
Em meio à tensão do assalto, a atendente que teve seu celular pessoal roubado junto com o dinheiro do caixa do estabelecimento, pediu o celular de volta para o assaltante.
Após pedir “por favor”, o criminoso decidiu devolver o aparelho que ainda não estava quitado. Ela disse para o assaltante:
“É iPhone moço, para que você quer? Por favor, meu celular, moço. Eu estou pagando, por favor”
O pedido acabou comovendo o assaltante, porém, o dinheiro que ele pegou do caixa da pizzaria não foi devolvido.
Toda a ação do criminoso e o pedido da atendente foi gravado pelas câmeras de segurança do local e as imagens viralizaram nas redes sociais.
Nas imagens é possível ver que o homem desce de uma moto que estava sendo pilotada por um comparsa. Ele entra no local com arma em punho e em tom de ameaça pede o dinheiro e o celular. O criminoso já estava saindo quando ela pediu para que ele devolvesse o aparelho
Veja as imagens:
A Polícia Civil do estado da Bahia informou que o caso não foi registrado na delegacia