Arrependidos ladrões ajudam padre que estava se afogando após roubá-lo

A polícia segue investigando o caso.

ANÚNCIOS

Bons ladrões? No último sábado (7), o padre Tavares dos Santos, responsável pela paróquia de São Sebastião da Boa Vista, localizada na Ilha de Marajó, que fica no Pará, viveu um dos piores dias da sua vida.

ANÚNCIOS

O religioso viajava de barco para uma comunidade onde iria realizar uma missa, quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto.

Segundo as informações repassadas pelo portal de notícias online, em depoimento o padre Mateus contou que os ladrões ficaram com R$ 500, um relógio e a mochila que estavam com ele.

ANÚNCIOS

Logo após ser assaltado, o religioso foi obrigado a tirar o salva-vidas e que se atirasse na água, em seguida os criminosos partiram em fuga em um outro barco, deixando-o à deriva no meio do rio.

O padre Mateus revelou que ficou por mais de 15 minutos dentro do rio, que já estava sem forças para continuar a nadar e começou a rezar, recorreu a Deus para que sua vida fosse salva.

Após alguns minutos o bandidos retornaram com a embarcação e um deles perguntou a Mateus: “Tu é padre, mesmo?”

O religioso afirmou que sim, foi então que os dois homens o retiraram da água e colocado dentro do barco. Os assaltantes levaram o religioso até a margem do rio e o deixaram em terra firme.

ANÚNCIOS

Mateus foi socorrido por populares da comunidade da Ilha da Jararaca. A Polícia Civil segue investigando o caso e buscam pistas sobre o paradeiro dos criminosos.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.