Bons ladrões? No último sábado (7), o padre Tavares dos Santos, responsável pela paróquia de São Sebastião da Boa Vista, localizada na Ilha de Marajó, que fica no Pará, viveu um dos piores dias da sua vida.
O religioso viajava de barco para uma comunidade onde iria realizar uma missa, quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto.
Segundo as informações repassadas pelo portal de notícias online, em depoimento o padre Mateus contou que os ladrões ficaram com R$ 500, um relógio e a mochila que estavam com ele.
Logo após ser assaltado, o religioso foi obrigado a tirar o salva-vidas e que se atirasse na água, em seguida os criminosos partiram em fuga em um outro barco, deixando-o à deriva no meio do rio.
O padre Mateus revelou que ficou por mais de 15 minutos dentro do rio, que já estava sem forças para continuar a nadar e começou a rezar, recorreu a Deus para que sua vida fosse salva.
Após alguns minutos o bandidos retornaram com a embarcação e um deles perguntou a Mateus: “Tu é padre, mesmo?”
O religioso afirmou que sim, foi então que os dois homens o retiraram da água e colocado dentro do barco. Os assaltantes levaram o religioso até a margem do rio e o deixaram em terra firme.
Mateus foi socorrido por populares da comunidade da Ilha da Jararaca. A Polícia Civil segue investigando o caso e buscam pistas sobre o paradeiro dos criminosos.