Argentina pode ter cédulas com o rosto de Messi; entenda modelo

Banco Central avalia lançar cédula comemorativa.

ANÚNCIOS

O brasileiro é internacionalmente conhecido como um povo apaixonado por futebol, o que significa muito. No entanto, se existe uma nação que pode bater de frente com a paixão do brasileiro, são os argentinos.

ANÚNCIOS

No país, o gosto por futebol pode facilmente ser confundido com idolatria. Para se ter ideia, muitos argentinos tratam Maradona como uma espécie de Deus, ou santo. Não surpreende que a relação com Messi esteja hoje em um novo patamar.

Messi migrou para o Barcelona ainda muito cedo e fez sucesso no clube catalão. As glórias, no entanto, não se repetiam na Seleção Argentina e isso o tornou uma figura muito criticada, chegando a ter sua identidade nacional questionada muitas vezes.

ANÚNCIOS

Na imagem a seguir você pode conferir mais detalhes do modelo. 

Mas se os argentinos tinham problemas com Messi, esses problemas já não existem mais. O jogador foi um líder na conquista do terceiro título da Copa do Mundo e voltou a cair nas graças do país.

Acontece que não são só os torcedores que estão completamente empolgados com a conquista. Messi também pode ser protagonista de um feito completamente inusitado. Isso porque o Banco Central da Argentina cogita usar seu rosto em uma cédula.

ANÚNCIOS

De acordo com o jornal local El Financiero, a cédula comemorativa pode entrar em circulação em breve. A cédula escolhida seria a de 1000 pesos, que traria Messi de um lado e a seleção do outro.

Não seria a primeira vez que o Banco promove cédulas especiais, em homenagem a algo, por isso a ideia não chega a ser tão surpreendente ao país – mas certamente repercutiu pelo mundo.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.