Nas últimas semanas, um vídeo do arcebispo metropolitano da cidade de Natal viralizou nas redes sociais. Na filmagem em qustão, Dom Jaime Vieira da Rocha se recusa a conceder uma entrevista ao comunicador Ricardo Sérgio. De acordo com os comentários feitos nas redes sociais, a atitude do religioso teve cunho homofóbico.
Segundo informações publicadas pelo site Metropoles, ainda durante a sua entrevista Dom Jaime afirmou que não estava gostando de falar com Ricardo e afirmou que estava sentindo que o objetivo da entrevista era ridicularizá-lo posteriormente.
Após os fatos destacados, Ricardo aceita a recurso do arcebispo e, então, se prontifica a retirar o microfone que havia sido colocado na roupa do religioso. Entretanto, exatamente quando isso acontece, uma terceira pessoa aparece na filmagem afirmando que o programa de TV somente uma mensagem de bênção por parte de Dom Jaime.
É possível afirmar que o caso em questão repercutiu bastante na web, em especial no Twitter. Assim, após o vídeo viralizar, os internautas fizeram uma série de comentários a respeito do comportamento do arcebispo, destacando que a cena protagonizada por ele foi de homofobia.
De encontro a isso, algumas pessoas chegaram a destacar que a cena foi perturbadora e que muitas pessoas não compreendem a dor e o sofrimento causados por comportamentos como o de Dom Jaime, visto que homossexuais sofrem constantemente com isso. Então, é necessário exigir um pedido de desculpas por parte do religioso.