De acordo com publicação da coluna de Fábia Oliveira, pelo IG Gente, a TV Record tem enfrentado um ambiente pouco amigável entre seus apresentadores e o motivo da insatisfação seria financeiro, devido a uma postura da empresa.
Segundo informações da coluna, os apresentadores vem sendo obrigados a promover alguns patrocinadores, mesmo sem ganhar nada com isso. Isto é, o patrocinador paga geralmente a emissora e à atração com a qual fechou acordo.
Um exemplo, neste caso, seria a forma como a emissora tem promovido o TikTok. O aplicativo tem contrato de patrocínio com “A Fazenda”, mas apresentadores de outros programas tem sido colocados para promovê-lo, sem ganhar nada por isso.
Informações da coluna afirmam ainda que um dos principais apresentadores da emissora, Luiz Bacci, teria batido o pé e se recusado a fazer propagandas de patrocinadores que não pagam a ele. A decisão, se de fato houve, não seria irregular.
A coluna afirma ainda que outro programa que tem causado descontentamento entre os contratados da emissora é o “Mundo Record de Prêmios”, já que a emissora supostamente tem encontrado dificuldade em conseguir nomes dispostos a se associar a atração.
Em todas as emissoras, de forma geral, o patrocinador assina com aqueles programas nos quais quer ter seu nome associado e paga apenas por aquilo. Pela falta de pagamento decorrente dessas ações publicitárias, os apresentadores da emissora estariam manifestando um grande desconforto e o problema já estaria criando um “climão”.