Em 2008, o mundo se chocou com um ataque sofrido pela apresentadora britânica Katie Piper. Piper tinha 25 anos quando foi surpreendida pelo ex-namorado, Daniel Lynch e, o cúmplice dele Stefan Sylvestre. Os dois atingiram a jovem com ácido.
Na época, Katie foi atingida no pescoço, colo, mãos, braços, esôfago, língua, boca e olhos e teve queimaduras de terceiro grau espalhadas pelo corpo. Até hoje, ela ainda não pode dizer que já está 100% recuperada, mesmo já tendo passado por 400 cirurgias.
A dupla de criminosos acabou presa e ainda cumpre a pena de 16 anos de prisão pelo ataque. Nos últimos 12, Katie tem lutado para recuperar a vida normal, a autoestima, a confiança. No entanto, recentemente ela revelou ser alvo de mensagens de ódio na internet.
Sobre os ataques, a apresentadora de TV explicou que se sente mal pelos agressores. Ela defende que os ataques falam mais sobre os agressores do que sobre ela mesma. “Imagine o que essas pessoa já passaram no passado“, questionou.
Ver essa foto no Instagram
Katie afirma não se abalar com os ataques e se afirma grata por ter tido acesso à tratamento médico. A apresentadora lembrou a situação de outras mulheres que, assim como ela, enfrentam ataques com ácido mas não tem sistemas de saúde pública.
“Penso que não posso ficar triste, estou apenas feliz por estar viva“, refletiu. Katie se casou e atualmente é fundadora de uma instituição que atua em casos semelhantes ao que ela viveu.