Apresentador Gilberto Barros é denunciado ao Ministério Público por afirmar que agrediria gays

A transmissão foi feita a partir do canal dele no Youtube e atraiu atenção de muita gente, mas por um motivo bastante desconfortável.

ANÚNCIOS

Gilberto Barros esteve no último dia 9 em uma live com Sonia Abrão, em entrevista. A transmissão foi feita a partir do canal dele no Youtube e atraiu atenção de muita gente, mas por um motivo bastante desconfortável.

Durante a conversa, Barros se lembrou dos primeiros momentos que teve na carreira ao chegar na capital. O apresentador então fez duras declarações contra a comunidade LGBT, chegando a afirmar que “hoje em dia” bateria em quem se beijasse na sua frente.

ANÚNCIOS

Gilberto comentava que havia uma boate gay na frente da garagem onde guardava seu carro e que, por conta disso, via com frequência casais homossexuais trocando beijos. “Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz”, disparou.

A fala foi recebida com surpresa por Sonia Abrão, que preferiu não insistir no assunto. A apresentadora reagiu com um “meu Deus” e seguiu com a conversa. No entanto, a fala repercutiu bastante para fora da internet também.

ANÚNCIOS

O apresentador acabou sendo denunciado junto ao Ministério Público de São Paulo pelas declarações. O autor da denúncia é o pré-candidato a vereador William De Lucca (PT). Além de político, De Lucca é também ativista e jornalista.

Sobre o caso, De Lucca afirmou ser inadmissível que se incentive a violência contra a LGBT, especialmente se tratando de alguém que compõe a imprensa. Vale lembrar que, em 2019, a homofobia se tornou crime equiparado ao racismo.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.