Matheus Baldi usou as redes sociais para confirmar que não faz mais parte do quadro de apresentadores do “Fofocalizando”, do SBT. O apresentador e jornalista foi demitido da emissora após envolvimento no caso de exposição da atriz Klara Castanho.
Pelas redes sociais, Matheus admitiu que foi demitido, mas fez questão de ressaltar que a decisão não teria relação com o episódio. Segundo Baldi, a emissora decidiu pela demissão apenas por questões de corte no programa.
Baldi revelou que foi procurado pelo diretor do programa para uma conversa em que foi exposto que o programa precisaria passar por cortes depois de sofrer uma redução no horário. Sem citar a polêmica, Baldi afirmou que esse foi o único motivo.
Agora, com uma hora, eram muitos participantes para esse tempo de duração. Tem notícias, fofocas, tem que entregas os conteúdos. Então, foi necessário fazer esse ajuste. Não teve mais nada do que isso. Sou muito grato ao SBT e ao programa que é incrível, aos meus colegas. Foi só coisa boa.
Baldi foi um dos jornalistas apontados como responsáveis pela exposição de Klara Castanho. A atriz passou por um episódio, engravidou, teve o bebê e decidiu entregá-lo para a adoção. Ela acabou expondo sua história depois de ser alvo de publicações de “fofoca”.
Nas redes sociais, não foram poucas as críticas aos jornalistas envolvidos, além de outras personalidades que também falaram sobre o assunto antes de Castanho.