A história do jovem Leandro Cardoso começou a mudar depois de uma simples foto chegar às redes sociais. Cardoso estava vivendo nas ruas de Ponta Grossa, enfrentando problemas. Foi nesse contexto que ele se aproximou de uma vendedora ambulante e pediu um doce.
Akauna Nunes, conhecida na região como Kau Maravilha, decidiu ajudar o rapaz e entregou o doce que ele queria. Mas quis fazer um pouco mais. Como não conseguia conversar com o rapaz, ela pediu para tirar uma foto dele.
Kau conta que esperava conseguir contato com a família dele nas redes sociais, e conseguiu. A vontade de ajudar veio do coração de alguém que já esteve do outro lado e precisou de ajuda também.
“Eu já fui usuária de drogas, já fiquei na rua e tive ajuda de muitas pessoas. Eu vi que ele precisava de ajuda. […]“, contou. Nas redes sociais, ela escreveu uma legenda explicando o encontro e chamou Leandro de “mendigato”.
Ver essa foto no Instagram
A história viralizou e chegou até a família do rapaz, que começou a se organizar para ir ao seu encontro. Um irmão do jovem, de 29 anos, entrou em contato com Kau e contou sua história.
Leandro sofre de esquizofrenia e tem dois irmãos. A irmã mora em Ponta Grossa, mas não sabia onde o irmão estava. Dione, o outro irmão, mora em São Paulo e revelou que os três cresceram em orfanatos e foram separados aos 18 anos.