Wesley Safadão se tornou alvo de uma representação, por suposta erotização infantil, feita ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A representação foi feita pela deputada federal Eliza Virgínia (PP).
A denúncia foi feita depois que Safadão publicou um vídeo dançando e cantando ao lado da filha. O problema nisso, para a denúncia, é o conteúdo da letra da música. Ysis, de 8 anos de idade, é quem aparece no vídeo.
A música fala sobre curtição, com referências à bebidas alcoolicas e a sexo de forma bastante explícita. No vídeo, publicado no instagram, o cantor já tinha sido criticado até mesmo por parte de seu público.
“Ai, vida, ai, vida, ai vida, Bota de red de melancia, pra novinha, com gin que tu vai [sic] ver p******. Chama as amiguinha (sic), o baile vai ferver! Só quem é gostosa levanta a mão“, diz um trecho da música.
Ver essa foto no Instagram
No vídeo, que acabou gerando polêmica, Ysis aparece dançando a música e também cantando um pedaço da música. A voz da menina pode ser ouvida na versão oficial da canção, que já foi distribuída para as plataformas de streaming.
Segundo a pesquisadora Maria Mello, coordenadora do programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, o cantor ainda pode ser enquadrado em dois artigos do ECA, que fala sobre exposição da imagem de crianças e exploração econômica da imagem da criança, nos artigos 4º e 5º do ECA.