Após vencer a covid-19, Dinho Ouro Preto abre o jogo e revela sequelas causadas pela doença

O cantor revelou sua experiência após se recuperar da doença.

ANÚNCIOS

O novo coronavírus tem feito muitas pessoas mudarem suas rotinas, outras tiveram suas vidas completamente devastadas com a perda de familiares e entes queridos. Somente no Brasil, o números de óbitos em decorrência da doença já ultrapassou os 67 mil, tendo mais de 1 milhão e 700 mil infectados.

Desse número alarmante de infectados, mais de 1 milhão e 100 mil foram recuperados, dentre estes que venceram o novo coronavírus, está listado o nome do vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto.

ANÚNCIOS

O músico se infectou com a covid-19, mas conseguiu se recuperar, mesmo tendo ficado com sequelas, como contou abertamente ao participar do programa da Rede Globo, “Encontro com Fátima Bernardes”.

Segundo informou o vocalista no programa, que foi ao ar na manhã desta quinta-feira, dia 9 de julho, ele já enfrentou outras situações graves de saúde em sua vida, como um acidente no palco, gripe suína, dengue e uma infecção generalizada durante uma internação no hospital.\n\nO integrante da banda Capital Inicial lembra que testou positivo para covid-19 após sentir desconforto respiratório no final do mês de março. Ele diz ainda que a recuperação de suas funções pulmonares demorou além do esperado, já que a doença se desenvolveu em seu corpo de modo moderado. Após recuperado, tentou correr para se exercitar e quase passou mal.

O cantor relata ainda que ficou com sequelas também em suas cordas vocais e, por conta disso, sentiu muita dificuldade para voltar cantar. Preocupado com a situação, buscou ajuda médica e foi acompanhado por um fonoaudiólogo.

ANÚNCIOS

Agradecido, ele encerrou sua participação dizendo que, mesmo tendo passado por momentos angustiantes, mesmo tendo apresentado sintomas nada agradáveis, chegando ao ponto de ficar com sequelas, o vírus infectou seu organismo de forma moderada.

Antes de finalizar, agradeceu aos fãs que torceram por sua recuperação e agradeceu a oportunidade de estar no programa de Fátima.

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.