Após tomar injeção, mulher fica com o bumbum deformado e perde emprego

O caso aconteceu em Santos (SP).

ANÚNCIOS

Uma mulher de 38 anos está enfrentando um verdadeiro drama após tomar uma injeção, que foi aplicada no glúteo esquerdo, após procurar por atendimento médico no pronto-socorro de Santos, cidade localizada na região litorânea de São Paulo.

ANÚNCIOS

A paciente identificada como Bruna França Sobral, concedeu uma entrevista ao portal ‘G1’, na última quarta-feira (16) e relatou que vem enfrentando sérios problemas de saúde desde o último dia 7 de janeiro.

Segundo Bruna, ela trabalhava como cuidadora de idosos e ao sentir-se mal, com falta de ar, resolveu procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois estava com receio de estar com Covid-19.

ANÚNCIOS

Contudo, ela não foi diagnosticada com Covid-19, mas afirmaram que Bruna apresentava um quadro de asma e o profissional de saúde que a atendeu a receitou um medicamento de corticoide que deveria ser injetado no bumbum.

Bruna ainda contou que no momento em que a enfermeira ia aplicar a injeção ela chegou a questionar se não ia injetar em um local abaixo do adequado e recebeu a seguinte resposta: “Você quer fazer?”

A cuidadora de idosos afirmou que logo em seguida começou a sentir fortes dores na região que começou a inchar e ficou muito vermelho. Ela precisou retornar para a UPA, onde foi receitada benzetacil e que de nada adiantou.

Bruna passou por diversos procedimentos e procurou por atendimento particular e ficou sabendo que estava com uma séria infecção, como não tinha dinheiro para continuar com tratamento, voltou a procurar pelo SUS.

ANÚNCIOS

“Meu bumbum, do lado esquerdo, parece que está amassado, está com uma cicatriz horrorosa. Eu até perdi o emprego, porque não aguentava ir trabalhar com dor. Isso não é justo, o nosso sistema de saúde pública precisa melhorar. Ainda estou muito abalada e indignada”, afirma.

Mulher ficou com bumbum deformado aps receber injeo em pronto-socorro de Santos SP Foto Arquivo Pessoal

Por causa dos problemas de saúde, Bruna perdeu o emprego e continua em tratamento.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.