Na noite desta terça-feira (17), a Polícia Civil do Distrito Federal trouxe novas revelações sobre o caso do desaparecimento de 8 pessoas da mesma família, que vinha intrigando os agentes de segurança que trabalham incessantemente nas investigações.
De acordo com Ricardo Viana, delegado titular da 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, após a prisão de dois suspeitos de terem participado dos crimes, as conexões e a dinâmica do desparecimento e dos assassinatos levaram aos mandantes do crime, provocando uma reviravolta inesperada e assustadora.
Os dois suspeitos presos pelo envolvimento no crime, que foram identificados como Horácio Carlos Ferreira Barbosa, de 49 anos, e Gideon Batista de Menezes, de 55 anos, revelaram para a polícia que receberam R$ 100 mil para matar a cabeleireira, Elizamar Silva, os três filhos dela, a sogra e a cunhada dela.
Ainda segundo o delegado, os homens afirmaram que os mandantes dos assassinatos foram Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, marido de Elizamar e pai das três crianças, os gêmeos Rafael e Rafaela de 6 anos e Gabriel de 7 anos, e o sogro dela, Marcos Antônio Lopes.
Além da nora e dos netos, ele também sabia que a esposa Renata Juliene Belchior, de 52 anos e sua filha Gabriela Belchior Oliveira, de 25 anos seriam assassinadas.
Conforme relatou Horácio, ele, Gideon, Marcos e Thiago sequestraram Renata e Gabriela, elas passaram cinco dias em um cativeiro, o plano inicial era conseguir o dinheiro da venda de uma casa de Renata por cerca de R$ 400 mil.
Marcos queria o dinheiro da casa e em seguida matar a esposa e fugir com a amante. Como não conseguiram o dinheiro levaram o carro com as vítimas até a região de Unaí (MG), onde foram mortas da mesma maneira que Elizamar e os filhos dela foram assassinados.
Horácio falou sobre as mortes da mãe e dos filhos, segundo ele a intenção de Thiago era obrigar a esposa a retirar um dinheiro que ela guardava em uma conta bancária e em seguida matá-la.
No dia do desparecimento de Elizamar, Thiago a pediu para buscá-lo na região do Paranoá onde o crime seria cometido. Contudo, Thiago não sabia que as crianças estavam com ela.
Neste momento aconteceu uma mudança nos planos, Marcos, Thiago, Gideon e Horácio, levaram as vítimas até Cristalina (GO), onde foram queimadas dentro do carro da cabeleireira.
Para assistir ao vídeo com mais detalhes do ocorrido CLIQUE AQUI!
Um dos suspeitos afirmou que Thiago matou um dos próprios filhos antes de atear fogo no carro.


Thiago e Marcos estão foragidos, a polícia segue na busca de pistas que levem ao paradeiro deles. Seis corpos carbonizados foram encontrados nos dois carros e precisam passar por exames de DNA para a confirmação de quem são as vítimas.