Após repercussão negativa de post sobre tiro em Lula, Wallace se desculpa: ‘jamais incitaria’

Jogador pode enfrentar processos.

ANÚNCIOS

Logo após incitar violência contra o Presidente da República, Wallace Leandro publicou um vídeo no qual se desculpa e afirmou que “jamais incitaria a violência em hipótese alguma contra qualquer pessoa“.

ANÚNCIOS

O pedido de desculpas vem após uma forte repercussão negativa da publicação em questão, que rendeu ainda no afastamento do atleta de seu atual clube, o Sada Cruzeiro. Wallace já defendeu a camisa da Seleção Brasileira de Vôlei.

Em vídeo, o atleta afirmou que a publicação “foi um post infeliz” e disse também: “errei e estou aqui pedindo desculpa, porque quando você erra, não tem jeito, tem que assumir e se desculpar“.

ANÚNCIOS

Após a publicação, Wallace recebeu uma forte reação do público. No entanto, também foi alvo de repúdio de diversas autoridades e pode entrar também na mira da AGU, por meio de pedido do secretário do Ministério de Comunicação Social.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🎱Wallace Souza🎱 (@wallaceleandro08)

Wallace também versou sobre as lições que aprendeu com o esporte e o quanto essas lições seriam contrárias a qualquer ideia de violência. O pedido de desculpas foi publicado no perfil, com comentários bloqueados.

Nas redes sociais, Wallace já declarou apoio publicamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Praticante de tiro, ele respondia seguidores quando fez uma enquete questionando quem, entre seus seguidores, “daria um tiro na cara do Lula”, repercutindo uma pergunta feita, que ele próprio não respondeu.

ANÚNCIOS

A postagem gerou revolta e pode acarretar complicações para o jogador, que pode se tornar alvo de processo.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.