Uma verdadeira tragédia se abateu sobre a comunidade evangélica da cidade de Mariana, que fica localizada na Região Central de Minas Gerais.
Na noite da última quinta-feira (12), um pastor evangélico que havia terminado de realizar a pregação na igreja morreu de maneira trágica.
Segundo as informações repassadas pela Polícia Civil, o líder religioso deixava a igreja quando foi atingido por uma bala perdida na cabeça. Acontecia uma troca de tiros entre criminosos, o alvo seria um bandido muito conhecido na região.
O pastor chegou a ser socorrido com vida e levado às pressas para uma unidade de saúde da região, entretanto, devido a gravidade do ferimento ele evoluiu para o óbito.
No momento em que acontecia o tiroteio um ônibus passava pelo local também foi alvejado, mas nenhum dos passageiros ficou ferido.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os dois homens envolvidos no tiroteio resultado de um acerto de contas e possuem antecedentes criminais.
Um dos homens é de Mariana e foi preso em flagrante pela Polícia Militar algumas horas após o tiroteio e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Ouro Preto.
Um dos criminosos envolvido no acerto de contas e que participou da troca de tiros é da cidade de Ponte Nova (MG), e continua foragido. A polícia continua investigando o caso e realizando diligências na tentativa de encontrar pistas do paradeiro do homem que continua foragido.
Não há informações sobre o sepultamento do pastor e nem a qual igreja ele pertencia.