Sikêra Jr. é famoso por sempre dar suas opiniões sem se preocupar com as repercussões, mas acabou sentindo a necessidade de se retratar depois de mais um episódio “opinativo”. Acontece que o apresentador atacou, de forma grave, a comunidade LGBT de uma forma geral.
Comentando o comercial da rede de fast-foods Burger King, o apresentador chegou a chamar de “raça desgraçada” a comunidade, associou a homossexualidade e transsexualidade com pedofilia e condenou, de forma geral, e ofendeu de forma geral pessoas LGBT.
Essa não é a primeira vez, Sikêra já havia feito comentários homofóbicos e transfóbicos no passado. No entanto, desta vez, a reação foi mais contundente e o programa Alerta Nacional, comandado por Sikêra e parte da grade da RedeTV e TV Crítica, sofreu no bolso.
Empresas que costumam anunciar no programa, patrocinadores da atração, anunciaram que suspenderiam os acordos. Com isso, o programa acaba perdendo boa parte da arrecadação, o que pode gerar problemas financeiros à emissora, que paga o maior salário justamente à Sikêra.
Em função das reações, Sikêra pediu licença para se desculpar ao vivo no programa. O apresentador afirmou que se excedeu, pediu desculpas e afirmou ainda que, apesar dos ataques e ofensas, ele respeita as pessoas que pensam diferente dele.
“Eu tenho sofrido muito por conta desta situação. Eu tenho a responsabilidade de pedir desculpas publicamente. Vou seguir nesta batalha para defender as crianças e a família tradicional, mas sem desrespeitar quem pensa diferente de mim. Você que discorda também é muito bem-vindo aqui“, disse.
https://www.youtube.com/watch?v=cg5O7XRs1iY&ab_channel=Rafamaqsap