Na última semana, viralizou a notícia de que o ator Tuca Andrada estava pedindo dinheiro através de uma vaquinha. A informação é verdadeira, mas está longe de significar que o ator esteja passando necessidade.
Rapidamente, muitas pessoas que não se informaram adequadamente, passaram a acreditar que o ator estivesse enfrentando dificuldades financeiras e precisando de ajuda. Na realidade, Tuca estava em busca de ajuda para financiar sua peça.
O ator está por trás da peça “Let’s Play That” e buscava ajuda, junto ao público, para financiar e viabilizar o projeto. Após toda a repercussão que o vídeo ganhou, o ator se manifestou sobre a situação.
“Agradeço pela preocupação com meu bem-estar. Eu tô ótimo, não tô passando fome, necessidade, precisando de dinheiro extra pra mim. Aquele negócio é uma vaquinha pra uma peça que eu não tenho patrocínio, não tenho apoio, não tenho lei“, explicou.
O ator explica que até esse momento todos os custos envolvidos com a peça foram bancados com recursos próprios, mas que agora decidiu procurar por ajuda para arrecadar R$50 mil a fim de tirar a peça do papel.
No primeiro vídeo, em que pedia dinheiro, o ator explicou que se tratava de uma peça. No entanto, trechos de suas falas foram tiradas de contexto e a informação de que ele estaria falido acabou ganhando força nas redes.
Com o novo esclarecimento, o ator espera por fim nessa informação e esclarecer as coisas.